segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

De que vale um simples sorriso?


Gostei imenso de um comentário feito por um anónimo, há alguns dias atrás, e como tal, decidi colocá-lo aqui, mesmo que seja mentira :)

"Porque as pessoas escrevem como sorriem."

Será importante as pessoas sorrirem? Será mesmo verdade?

O sorriso pode ser um espelho da alma?

3 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de ser um cliché, para mim o sorriso é mesmo o espelho da alma. Ao ver o sorriso na boca da outra pessoa, consigo decifrar aquilo que a pessoa é: ingénua ou vivida, séria ou mentirosa, cínica ou sincera etc. Para mim um sorriso pueril transmite-me um sentimento de pureza da alma, de pensamentos positivos e de paz. Mais do que a beleza física, o sorriso é para mim uma arma de atracção, uma espécie de hímen erótico que suga a minha atenção e despoleta sentimentos de paixão e desejo.

A doçura da escrita está directamente relacionada com o que escrevi acima: com a pessoa na sua totalidade e aquilo que ela representa e depois como transmite com palavras “doces” os seus pensamentos para o papel.

Será que alguém se pode apaixonar por uma pessoa apenas pelo sorriso? Talvez seja forçado, mas pode acontecer.

Ah, hoje faz um ano...:)

Sonhador disse...

Para tudo o sorriso?

Talvez para quase tudo...

Não devemos confundir as circuntâncias em que devemos esboçar um ar sério, nem descurar os momentos em que um simples sorriso pode transmitir horas de conversa e ser sinal de conforto...

Confesso que adoro sorrir, embora seja, não poucas vezes, sinal de nervosismo e inquietação, inerentes à minha personalidade, mas sorrio e tento fazê-lo com frequência.
Há quem defenda que provoca rugas, há quem defenda o inverso e diga que estimula as rídulas e, como tal, atenuam as tão indesejadas inimigas rugas. Seja como for, sempre que possam, sorriam...

Eu :)

Pois é, um ano de conversa e muita discussão, porque as amizades também são construídas com base em diferentes pontos de vista!

Anónimo disse...

De facto, os nosso feitios são por vezes incompatíveis, mas não me arrependo nada de ter contactado contigo durante este ano.Apesar das nossas diferenças, nem sempre é fácil arranjar pessoas minimamente aceitáveis para falar, apesar de já ter conhecido milhentas, como sabes.Espero que as coisas corram pelo melhor nesta nova etapa da tua vida. :)