segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

O fim de um sonho ou o começo do futuro?

Poderá ser muita coisa, mas também poderá ser coisa alguma...
Poderá ter sido um sonho, como poderá ser algo mais do que isso.
Espero que seja muita coisa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pássaro Sonhador. Costumo guiar-me muitas vezes pela sabedoria popular, qual Almanaque ou Borda D'Água que se costuma consultar quando se quer saber alguma coisa que se desvia do que sabemos. E depositamos uma confiança cega quando lá nos dizem que o Ocaso no dia tal será às tais horas e que a Lua é cheia entre os dias tal e tal...
É baseado nessa sabedoria que te digo: Querer é Poder! Pode parecer utópico, irreal, irracional, o que lhe quiseres chamar, mas mais do tudo isso é a pura das verdades. Quando se quer muito alguma coisa, pode até demorar, pode até ser difícil, mas mais cedo ou mais tarde, quem quer chega lá. O importante é querer, é ter esperança, é estar motivado, é ter objectivos, é querer alcançar uma meta... mesmo que em determinadas alturas isso nos pareça uma miragem.
Sabes, há 5 dias atrás estava eu a caminho daquela que eu considerava a minha maior aventura... e loucura. Levava tudo e não levava nada. Apostei o que tinha e não tinha numa coisa que podia ser, como tu mesmo dizes, muita coisa, ou coisa alguma. Desta vez tive sorte. A loucura passou a sonho e o sonho a realidade. E agora que olho para trás vejo que tudo fez sentido e que tudo continua a fazer sentido. Porque eu quero que faça. Porque o que vivi (e nem te consigo pôr por palavras o quão bom foi) não foi só um sonho. Foi uma pequena amostra daquilo que a vida me pode oferecer. Eu só preciso de querer. O fim do sonho ou o começo do futuro? Eu diria um pouco dos dois. Mas é com os olhos no futuro que avanço a passos largos. Descobrir que a tua felicidade existe mesmo que a uma distância considerável é um achado. O suficiente para continuar a viver no sonho... porque Querer é Poder. Acredita Pássaro Sonhador. És um afortunado e nem te apercebeste disso ainda.
Até logo.

Sonhador disse...

Um dos meus grandes problemas é pensar demasiado em determinados assuntos, atribuindo-lhes, muitas vezes, uma importância maior do que aquela que realmente têm.
Talvez também seja por isso que por vezes me possa encontrar embrenhado noutras questões, e descure outras, provavelmente mais importantes.
Talvez por tudo isso não me aperceba, por vezes, do quão afortunado sou...