quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Viajar para o abismo...

Um destes dias, num daqueles jantares, em que temos toda a família reunida, lá começaram as típicas conversas, de interesse absolutamente nulo...
Conversa vai, conversa vem, e lá se foi parar ao assunto completamente evitável e tabu para mim...
Claro que dadas as circuntâncias, tive que permanecer calado, ouvindo e sorrindo, quando só me apetecia pontapear tudo e todos, gritar bem alto e dizer aquilo que sinto cá dentro e que não posso contar a ninguém...
Mas não gritei, não agredi ninguém, e fiquei impávido e sereno, no meu cantinho, ao qual já me habituei há algum tempo...
Hoje sei que aquela conversa só serviu para me odiar ainda mais, que só me fez angustiar mais e mais, e que só me faz viajar cada vez mais para um lugar bastante obscuro, no qual me sinto afundar, sistematicamente, sem possibilidade, aparente, de retorno...
Ah! serviu também para começar a odiar o Natal!
Não sei o que fazer e sinto-me cada vez mais "desarmado" e extremamente angustiado!
Tenho que sair "daqui"...

4 comentários:

Anónimo disse...

Vem ter comigo ou deixa-me ir ter contigo...
Amo-te tanto...e custa-me assistir ao teu sofrimento sem nada poder fazer.

Anónimo disse...

Filipe, a diferença é uma riqueza! A riqueza está dentro de cada um de nós. A tua riqueza fará de ti um Homem com H Grande. Generoso, preocupado com o bem comum.Aberto à arte e à harmonia, sensivel à dor dos sofrem, espiritual... Aqui sim, se fazem os Homens!
Até num rebanho, há lugar para a diferença. O pastor conhece cada uma das suas ovelhas e até lhes dá um nome.
Quem te ama, amar-te-à na tua diferença, porque é aí que és único! Não duvides nunca, a tua , a minha diferença é uma riqueza!
Tu vales por aquilo que és e não por te diluires na multidão informe, procurando ser como os outros.A diferença tem os seus riscos, só por isso creio que ninguém escolheria ser diferente para afrontar os que o rodeiam, na família, no meio laboral e social.Há escolhas que não se fazem, por isso só temos que as aceitar, sem "orgulho", mas com a alegria de sermos nós mesmos!
Que o ano que vai começar te dê a grande alegria de te saberes companheiro de tantas e tantos de nós espalhados pelo mundo e inseridos em todos os sectores da sociedade, assume a sua diferença.

eskimo friend disse...

se queres a minha opinião sobre os teus sentimentos, e se tens a idade que está no teu profile, parece-me que já está mais do que em altura de ultrapassares isso. como? tens que descobrir a formula, seja ela o radicalismo ou o meio-termo. eu descobri esta ano aquilo que quero realmente para a minha vida, e agora parece-me tudo tão natural e linear, e isso não implica contar nada à familia, a amigos, a colegas... basta-me sentir-me bem com aquilo que sou e encontrar a forma de o viver e sentir-me feliz...

Sonhador disse...

Pois, é tudo muito complicado.
Nem é fácil ir ter contigo, ou vires ter comigo, nem é fácil ser diferente, muito menos ser radical ou conseguir um meio termo...
Sei que há pessoas que o conseguem, mas infelizmente ainda não consegui encontrar a fórmula mágica.
Será que algum dia a conseguirei descobrir?
Espero q sim...