segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

As "primeiras impressões"...

As pessoas, raramente, correspondem às expectativas que temos sobre elas...
Pode parecer um comentário, demasiadamente, agressivo, mas é a mais pura das verdades...
Quantas e quantas vezes nos desiludimos com as pessoas...
Com alguém...
Com aquele alguém...
Com aquela pessoa amiga...
Infelizmente, muitas vezes, muitas mesmo, mais do que seria suposto acontecer, pelo menos é a sentença proferida na altura!
Claro que também há aquelas pessoas que não nos enganam, ou que pelo menos pensamos assim...
Eu, correcta ou incorrectamente, dou muita importância "às minhas primeiras impressões"...
Para muitos um defeito, para mim uma qualidade.
Se, logo no primeiro contacto com alguém, "não vou com a cara da pessoa", não há nada a fazer...
Claro que já me enganei ou pensei ter-me enganado, mas ironia das ironias, mais tarde a tal primeira impressão deu-me razão, e de facto "não era flor que se cheirasse"...
Bem, mas também devo referir que alguns casos não se enquadram bem aqui, por inúmeras razões, que agora nao interessa... :-)
Viva as primeiras impressões, abaixo as desilusões...

2 comentários:

Anónimo disse...

Pela primeira vez na vida ( e única...lol) concordo contigo.De facto,a primeira impressão normalmente é muito reveladora daquilo que a pessoa é. Claro que há excepções, mas, pelo menos comigo, tem resultado.

Ah, já agora espero não estar nessa lista letra.

Tal como disseste, Docas. :)

Sonhador disse...

Olá...

Bem, não sei o que é isso da "lista letra", lollollol, mas espero que me elucides...

Em relação a estares ou não nessa lista, pois, não posso revelar... ;-)