quarta-feira, 1 de julho de 2009

“O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!”


Não sei porquê, mas por mais que me tente convencer do contrário, é óbvio que as coisas não correm como gostaria. É comum dizerem que “o maior cego é aquele que não quer ver”.

Pois, de facto, não poderia haver ditado mais sábio.

“O MAIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER!”

Apetece-me sair daqui e tentar colocar algum discernimento na cabeça.

Por vezes penso em determinadas situações e é inacreditável a forma como nos relegamos para segundo plano.

De facto estar, de algum modo, embevecido por alguém, é o mesmo que nos passarem um atestado de cegueira.

Parece que o discernimento nos fica toldado, perdemos a noção das coisas.

Afinal o que queremos?

Nunca deixar de pensar, primeiramente, em nós, parece ser a máxima defendida pela maioria dos comuns mortais.

Talvez seja a forma mais correcta de agir, talvez…

Mas, infelizmente, não consigo ser, totalmente, assim!...

Uma relação pressupõe, digo eu, a partilha de tudo o que une, mas também de tudo aquilo que nos desune, sendo estas últimas motivadoras para reforçar as primeiras, numa perspectiva e expectativa de reforçar essa relação, essa união.

Mas não, constato, cada vez mais, que o interesse é apenas no EU, de novo no EU, e a seguir no EU, depois ainda no EU, e por fim no EU de novo!... Bem, com jeitinho, pode ser que apareça o TU, mas de forma muito ao delével, e apenas se não perturbar, em nada, a minha pessoa…

Pensar que viajei, sozinho, para Londres, quando poderíamos ter ido juntos, uma vez que também viajou, será o exemplo máximo de um atestado de cegueira que me passaram e insistem em manter!

"Em Maio, mais tempo disponível", como se de uma esmola se tratasse.

Resultado, mantém-se tudo mais ou menos igual!

Afinal, onde está a minha auto-estima?

Hum, palpita-me que andará perdida por aí, algures no meio de nenhum.

Deveria pensar menos nas coisas, mas é impossível fugir à nossa essência, por mais que nos esforcemos…

Alguém me dizia, "aproveita a vida, nao deixes de a viver"...

Às vezes penso, para não dizer sempre, se terei e se tomo as decisões correctas na minha vida, no meu dia-a-dia, nesta caminhada, feita dia após dia...

Pois, não sei, mas uma coisa é certa, continuo insatisfeito e sózinho, apesar de, normalmente, rodeado por muita gente...

Sem comentários: