quarta-feira, 22 de novembro de 2006

As aparições cibernéticas...

A vida, sendo feita, ou não, de histórias, engraçadas ou menos engraçadas, não deixa de ter piada, mesmo com assuntos sérios, que nos sejam muito particulares.
Imaginem-se, de um momento para o outro, a falar com alguém, que não conhecem de lado algum, mas cuja pessoa teima em afirmar que vos conhece, que sabe tudo e mais alguma coisa da vossa vida...
Assustador, não?
Pois é, a realidade cibernética tem destes "milagres". Se alguém descobre, por acaso, estas aparições, estas virtudes, não sei não, mas decerto em breve haverá alguém a adorar os "amigos pc´s"...

4 comentários:

Anónimo disse...

pois é... a realidade cibernética é a casa do diabo... ou de deus... o que preferires... encontras de tudo mas também te podes perder. Tens caminhos tortuosos que consomem o teu tempo e não te levam a bom porto mas ás vezes... em certos momentos quando os códigos binários estão ordenados a teu favor... pois é... jackpot...

Star Alliance disse...

Saber ver... ou saber ler... se considerarmos que no espaço cibernético o que se escreve é bem mais importante do que o que se mostra através de imagens.
Aparições cibernéticas acontecem todos os dias. Amigos que se perderam com o tempo e que nos aparecem sob a forma de um e-mail; colegas da faculdade que passam a partilhar também connosco o espaço cibernético; familiares que o mar separa mas que o msn junta; amores e desamores... acontece de tudo neste Mundo, que tem tanto de real como de virtual. Que é o espelho e o refúgio de muitos de nós. Seja como for, prefiro encarar este espaço como um prolongamento da minha vida. E tal como na vida fora deste espaço, onde se recomenda precaução e todas aquelas recomendações a que já estamos habituados, também no Mundo Cibernético as coisas não são diferentes. Todo o cuidado é pouco, mas não sejamos extremistas. E se alguém te diz que te conhece e que sabe tudo da tua vida... sorri... acabaste de reencontrar alguém que se perdeu algures durante a tua vida e que agora o Mundo Cibernético resolveu juntar.
Continua a voar com Asas e Raízes, se é que me faço entender.

eskimo friend disse...

um prolongamento ou não, tv seja o nosso "outro lado da noite" ou o nosso "lado lunar", mas acima de tudo eu acho que é sempre o meu lado mais verdadeiro.

AJ disse...

Cada um de nós só deveria ter um único lado... infelizmente todos escondemos muitos lados, o outro lado da noite, o lado lunar, o lado B... o que se quiser chamar. Seja como for, e mesmo com todos os lados que se possa ter, parece-me importante que se mantenha a integridade e a honestidade que deveria caracterizar cada pessoa. Pena que nem todos consigamos ser transparentes... pena que nem sempre nos deixem ser transparentes!