segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Uma música de sensações...


Hoje, deitado no meu belo sofá, amigo de tantas tardes, noites e dias, na companhia da tristeza, solidão ou alegria, fiquei agradavelmente surpreendido com um programa de televisão, ou melhor, um género de entrevista com os “Il Divo”.
Confesso que nunca lhes prestei muita atenção, mas hoje, talvez por não estar a passar nada de mais interessante, fiquei com o comando na mão, estático, a observar o que a minha íris observava.
Sei que a música é uma das mais belas formas de arte, capaz de despertar sensações tão diversas, como aquele simples arrepio, que nos faz ficar com os pelos todos eriçados, à euforia que nos faz saltar ou dançar, numa libertação de adrenalina, frenética e delirante. Já vivenciei tudo isso e devo confessar que é óptimo.

Mas hoje foi completamente diferente!

Foi como se ouvisse algo inédito. Ouvi-los cantar fez-me desprender, involuntariamente, gotas de um líquido, a que o ser humano apelida, normalmente, de lágrimas, e as quais não fui capaz de fazer conter durante uns longos minutos, não de forma convulsiva, embora bem cadenciadas.

Ouvir “Ancora” foi algo bastante intenso, numa profusão de sentimentos, alucinante e imparável. Aquelas vozes ritmadas, pausadas e com uma força incrivelmente surpreendente, associadas a uma orquestra maravilhosa, pelo menos para um simples leigo na matéria como eu, foi algo extraordinário.
È como digo, acho que nunca tinha chorado perante uma “simples música”, mas ouvi-los foi, verdadeiramente, surpreendente. Foi como se ouvisse o encantamento das ninfas camonianas. A voz elevava-se acima das nuvens...

Estarei a ficar doente? Melhor, reformulo estarei já doente?
Não sei, mas não podia deixar passar em branco…

15 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente que estejas melhor, pois não gosto de te ver triste...Em relação a este grupo, de facto têm óptimas vozes, para além de serem extremamente interessantes de outros pontos de vista. :)

PS- Vê lá se me desbloqueias...:)

Sonhador disse...

Aos poucos e poucos volto a recuperar alguma serenidade, o que é extremamente confortante... Obrigado pelo apoio!

Relativamente ao grupo e ao teu comentário, devo dizer que és irrepreensível... Lollollol.

No que respeita a teu eventual bloqueio no meu msn, já sabes a que se deve... Lol. Mas ok, vou desbloquear.

Obrigado pela participação.

Anónimo disse...

Ora vês como a gente se entende, loiro mau feitio! :)Eu tenho uma paciência...zzzzzzz, brrrrrrrrrr.

Tens de ir ao Santuário de Lourdes a pé dar graças ao facto de teres conhecido um rapaz tão angelical como eu. :)

Sinceramente fico contente pelo facto de estares a recuperar. Sei bem que o que é isso, pois também tenho alturas em que ando em baixo e sem razãop plausível . Mas felizmente o meu bom humor ( sim, porque o tenho) ajuda a superar as fases de semi-depressão.

Ainda não fiz comentários acerca do que aqui escreveste enquanto estive no estrangeiro, mas quero só dizer isto: esconder dos outros algo que para nós é fundamental, nem sempre é boa política.As pessoas que são realmente nossas amigas até podem não concordar com as nossas opções de vida, mas se efectivamente gostarem de nós, respeitá-las-ão. Eu, felizmente, tenho essas experiência e acredita que é mais sincero e alívia o peso da "carga".

Sonhador disse...

Já há imenso tempo que não me confesso, a nenhum padre, mas não o quero pôr maluco... Lollollol

Anónimo disse...

lol...pois, acho que é melhor o sr. padre não saber mesmo. ;) Tenho dúvidas que 100 Avé Marias e 100 Pais Nossos fossem suficientes para a absolvição...:)

É melhor te confessares a um amigo, não muito conservador de preferência...:)

Sonhador disse...

Lollollollol
Confesso-me a "mi persona", todos os dias...
Talvez assim se possa explicar, mais facilmente, os momentos de pouca (ou muita, quiçá), lucidez... Lollol
Mas descansa que não me confessarei a Ti ;) Lollollol
Rir-te-ias demasiado...

Anónimo disse...

Sim, eu sou uma pessoa demasiadamente púdica e temente a Deus para ouvir tais diatribes! :, para além da minha semi-virgindade.

Sonhador disse...

Lollollol
Virgem, tu?
Bem, mas de qualquer modo, que me interessa saber da tua semi-virgindade? Lol

Anónimo disse...

lol...claro que sim. Eu sou como o Diácono Remédios: só experimento as coisas para censurar...:)Por isso, mentalmente sou virgem. lol lol lol

Sonhador disse...

Sem comentários, possíveis ou imaginários...

Anónimo disse...

grrrrr..estas-me sempre a contrariar.lol lol.A virgindade mental é um conceito muito em voga actualmente.:)

Sonhador disse...

Pois, mas por mais em voga que possa estar, duvido, efectivamente, que seja aplicável à tua pessoa. Lollollol
Não é uma questão de contrariação, mas sim de constatação.
Lollollollol.

Anónimo disse...

Sim, tens razão!lol lol. Estou inclusivamente a passar por uma fase extremamente lasciva. Tenho que refrear este meu ímpeto selvagem.lol lol lol.Espero que seja uma fase passageira. Parece que estou na adolescência...grrrrr

Sonhador disse...

Bem, só me fazes rir...
Porte-se e sossegue a "passarinha". Lollollol

Anónimo disse...

grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr