sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Viagem a Dakar!


Hoje decidi viajar...

Pensei um pouco e decidi ir até à saudosa África (não que já lá tenha estado alguma vez, mas porque sempre senti uma enorme afinidade com aquele massacrado continente).

Devo ter vivido, numa reencarnação qualquer, por aquelas paragens. Sempre me imaginei a passear por uma das antigas cidades portuguesas, como Lourenço Marques, a lá viver e a saborear aquelas comidas, elaboradas por uma "mãe negra" assim pró pesadona, envolta naquelas peças de tecido estampado, mas com umas mãos divinais para a culinária, e sempre muito afável e simpática. Parece que sinto o cheiro das panelas a fervilhar na cozinha. Que saudades de um tempo que não foi meu, mas que sinto como meu. Que saudades daqueles olhos negros, daquelas covinhas na cara, quando esboçava aquele sorriso maravilhoso, acompanhado por um "protuguês africanado". Onde andas? Onde estás memória?

Como pode estar, se nunca esteve?

Bem, mas voltemos à viagem, hoje não poderei visitar Lourenço Marques, por razões diversas, mas pensei, porque não visitar a saudosa amiga Rama K? Já não a vejo há imenso tempo (talvez há uns 3 anos). Se bem o pensei, melhor o fiz.

Liguei para a TAP... Depois de horas infindáveis de música, finalmente atende uma voz mecânica, mas que lá me resolveu tudo.

Contentíssimo por ainda ir a tempo de comprar um bilhete para Dakar (que para quem não sabe, fica no Senegal), agarrei um troley, só para bagagem de mão, e Dakar aqui vou eu...

O voo sai daqui a pouco e chega a Dakar às 02:30, para regressar passados 45 minutos e aterrar, de novo em Lisboa, por volta das 06:00h, isto se não contabilizar os atrasos. Bem, mas pelo que me informaram, os pilotos são experientes, e não se costumam atrasar, embora os atrasos não estejam directamente relacionados com eles...

Rama K. aqui vou eu, espero que estejas no aeroporto e que não sejas tu a atrasar-te.

Vou já a correr para a Portela com o pensamento a voar para Ti, sim, não faças essa cara de admiração, a voar para Ti, como de resto tem sido usual nestes últimos tempos.

Até logo!


2 comentários:

Anónimo disse...

Se foste até Dakar no voo de que falas, então deves saber que saímos com um atraso superior a 1h30 e a aterragem na capital portuguesa aconteceu há pouco mais de 15 min. A tripulação é de facto experiente e competente mas não há nada a fazer contra uma TAP que teima em resistir à mudança.
Quanto a Dakar, estava uma noite muito agradável. Céu limpo e temperatura superior a 30ºC. Apesar do curto tempo de rotação ainda consegui sentir o cheiro do continente que vive num ritmo muito próprio, em que o tempo pouco importa...
Não te consegui encontrar por entre os passageiros, mas senti que estiveste sempre perto. Continuamos a voar juntos... hoje vamos até Bissau, no continente que é meu e teu... na África Minha.
Até logo.

Sonhador disse...

Afinal não consegui apanhar o avião, devido a um imprevisto...
:(
Mas fui, de alguma forma, a bordo do avião...
:)